terça-feira, 10 de abril de 2012

ARTE DO UMBRAL: ERIK MULLER THURM

Conheçam o trabalho do artista  paulista, Erik Muller Thurm!


Erik Muller Thurm, começou desde criança a desenhar, influenciado pelas Histórias em Quadrinhos da Marvel e DC Comics, e pelos desenhos animados que assistia na televisão.

Ao mesmo tempo, sempre teve contato com as Artes Plásticas, Cinema e a Música Clássica devido às origens de e preferências culturais sua família. Ao entrar em contato com estilo de música Rock and Roll identifica-se de imediato com o movimento, seguindo naturalmente para o Heavy Metal, tendo bandas como AC/DC, Kiss e  Black Sabbath como as primeiras a estender seu gosto pela música pesada; temas macabros e cultura underground.

Quando conhece o trabalho de Bill Sienckiewicz e Dave McKean nos quadrinhos, já na adolescência, percebe que um outro mundo com novas possibilidades de técnicas na pintura e ilustração poderia ser alcançado. 

 Nesse tempo, começa a cursar a faculdade de Artes na Universidade Estadual de Campinas (SP), e conhece a obra de Kurt Schwitters, artista alemão e um dos mestres da Collage, técnica esta que será sua maior influência e método de  produção artística. Realiza então experiências em Collage e entra em contato também com os artistas da Arte Dadá, Pop Arte, como Robert Rauschenberg e Jim Dine, e da Arte Construtivista, Arte Bruta, Arte Povera e Conceitual. Participa de grupos de Metal nessa época, onde desenvolve a composição de sons e letras para as bandas.

Sempre esteve em contato com os filmes do genêro Horror (Terror) e Ficção Científica, onde podem ser citados diretores como John Carpenter, George A. Romero, Stantey Kubrick e Riddley Scott.

Na época universitária, juntamente com colegas de curso,  produz um média metragem em película Super-8, sendo de grande importância esta experiência ao que diz respeito à execução de projetos cinematográficos, técnicas de ator e design de produto.
Depois de graduar-se Bacharel em Artes, mora um tempo na Europa, nas cidades de Londres e Berlim, conhecendo um pouco mais da cultura, do cotidiano e da vivência nesses países. Visitando osprincipais museus e galerias pode apreciar as obras de Arte clássicas e artistas influentes e importantes da Arte Antiga e Moderna.

No atual momento, desenvolve ilustrações usando os meios digitais, bem como os meios tradicionais da Pintura e Assemblage com sucatas, e participa do cenário underground e alternativo do cinema de horror e fantástico.


 




Contato:
Website: http://digitalskeleton.deviantart.com 
Email: erikthurm@yahoo.com.br
Perfil Oficial no Facebook



TERR'O'VISION- ENDODEÍTE



"Endodeíte" é um plano sequência dentro da minha mente, nada mais que um passeio no meu quintal. Possui em vídeo meu corpo disforme, a mudança da minha personalidade caseira para meu doppleganger soturno que caminha observando os detalhes que ignoro normalmente... terminando com um confronto literal com meus demônios interiores.

Trilha Sonora apenas ambiental e efeitos sonoros vocalizados por eu mesmo.

Pessoas muito sensíveis não deveriam assistir. Já aviso.

SAINDO DA FORNALHA: DESALMADOS



Neste filme, vemos acontecer o encontro amoroso de duas pessoas com diferentes parâmetros da realidade. Alexandra vive de modo extremo e procura alguém assim para amar, a questão é que quando ela encontra, as coisas não saem exatamente como planejadas.









TRAILER