segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conheça os Lobisomens de André Bozzetto Jr.

O Escritor e Diretor André Bozzetto Jr., disponibilizou através de seu BLOG OFICIAL, seu primeiro curta-metragem experimental com a temática LOBISOMENS, o já afamadao LUA PERVERSA.

"Para comemorar os dois anos do blog Escrituras da Lua Cheia decidi atender a uma velha reivindicação de várias pessoas que acompanham o meu trabalho, e com isso estou disponibilizando nesta atualização o curta-metragem experimental sobre lobisomens LUA PERVERSA, que produzi, roteirizei e dirigi em 2009.

Para quem nunca ouviu falar, esclareço que se trata de um trabalho amador realizado com baixíssimo orçamento, visando basicamente a diversão dos envolvidos e, eventualmente, de outros fãs de lobisomens que se interessem por este tipo de produção independente e descompromissada.

Vale destacar que, apesar de despretensioso, este filme foi exibido em festivais como a 5ª Mostra Trash, de Goiânia – GO, e a primeira edição do Espantomania, de São Paulo – SP, além de ter ganhado destaque em fanzines prestigiados e tradicionais como o Juvenatrix e o Fun House Xtreme. Uma resenha sobre o curta escrita por Renato Rosatti – conceituado crítico de horror, ficção cientifica e fantasia – pode ser lida aqui.

Também não posso deixar de mencionar a participação especial de Petter Baiestorf, cultuado produtor/diretor/ator responsável por pérolas como Ninguém Deve Morrer (2009) e o genial Vadias do Sexo Sangrento (2008), além do  ator Cesar Coffin Souza – parceiro de longa data das produções de Baiestorf e responsável por atuações brilhantes em filmes como Zombio (1998), Vadias do Sexo Sangrento (2008) e Ninguém Deve Morrer (2009) – também tem uma participação pequena, mas marcante em Lua Perversa.

Outro destaque é a música-tema - Bala de Prata - que rola nos créditos finais, cortesia da banda de horror punk Sertão Sangrento, do Rio Grande do Norte." - André Bozzetto Jr.

SINOPSE: No início do século XX, José Diogo, um homem nascido e criado em Porto Alegre, decide visitar alguns parentes que vivem em uma região rural isolada no interior do Rio Grande do Sul. Chegando lá, em meio a festividades movidas a churrasco, chimarrão e vinho, ele se encanta com a beleza da jovem Sofia, mas também descobre que aquelas pessoas vivem amedrontadas pelos “causos” de um lobisomem que habita a região. Incrédulo, ele decide investigar e acaba trazendo à tona um terrível segredo que irá banhar de sangue as noites de lua cheia. Uma história de lobisomem tipicamente brasileira, baseada no folclore gaúcho, mas contada de uma forma diferenciada.

FICHA TÉCNICA
Lua Perversa, 26:19’, preto-e-branco, SC/RS, 2009.
Direção: André Bozzetto Junior
Roteiro: André Bozzetto Junior
Produção: André Bozzetto Junior e Denise Z. Farneda
Elenco: Norma D. Malaggi, Denise Z. Farneda, Felipe Dall’Agnol, Murilo Signor, André Morrison, Marcelo de Jesus, Petter Baiestorf, Coffin Souza, Vagner Bozzetto, Alan Cassol, Karen Cavagnolli, Luiz Henrique Mosena.


ASSISTA AQUI!





Quem é André Bozzetto Jr.?

Natural de Ilópolis - RS, reside atualmente em Pinhalzinho - SC, onde trabalha como professor universitário. Graduado em História e Mestre em Letras, é autor do romance sobrenatural "Odisséia das Sombras", de 1998, e de livros voltados à área de História. Fascinado por cinema e literatura fantástica desde a infância, possui especial apreço pela figura mítica do lobisomem, tendo participado da antologia Metamorfose: a fúria dos lobisomes, de 2009, e mantendo o blog "Escrituras da Lua Cheia": www.escriturasdaluacheia.blogspot.com, única página da internet brasileira dedicada exclusivamente à publicação de contos relacionados às criaturas licantrópicas.

Fontes:
http://www.escriturasdaluacheia.blogspot.com/
http://goreboulevard.webnode.com.br/
http://www.skoob.com.br/autor/2622-andre-bozzetto-jr

Nenhum comentário: