sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

2012 e Necrochorume

Olá Amigos do Blog mais Obscuro do Brasil.

Após três meses de férias o FILMES DO UMBRAL volta ao ar com um novo Layout e também com novidades tecnológicas!

Agora, acessando pelo seu celular você consegue acesso à versão mobile do BLOG, muito mais leve e dinâmica para acessar em qualquer lugar, mesmo no banheiro ou em cultos satânicos!

Aproveitando este retorno gostaria de falar sobre algumas novidades do horror nacional.

Escrito e dirigido por Geisla Fernandes, e com apoio de pessoas como Rubens Mello, Dimitri Kozma, Raphael Borghi, entre outros, o filme marca a estréia do gênero Terror Ambiental em curtas metragens brasileiros.

Baseado numa pesquisa verídica sobre um problema ambiental recorrente em alguns cemitérios de pequeno e grande portes do Brasil, brotou o Necrochorume, curta-metragem que carrega o nome do líquido proveniente da decomposição dos corpos, o qual através do lençol freático subterrâneo, passou a misturar-se às águas destinadas ao consumo humano.

O necrochorume, através da água, carrega os vírus inativos dos mortos para o corpo saudável dos vivos, onde tornam-se ativos. Na ficção, trabalhamos com o vírus que primeiro causa uma infecção generalizada, trazendo dor fulminante, consequente "morte", e posterior zumbificação do organismo infectado.

A transformação é rápida e o curta tem como foco, o ponto de vista de Zeca, um jovem do campo que é pego de surpresa em um almoço familiar, no qual leva sua namorada para ser apresentada. Durante a breve narrativa, Zeca enfrentará o dilema: fome versus amor.
 
O ponto chave do filme é mostrar o perigo que a burocracia e a falta de cuidado nos cemitérios podem trazer à população, dentro de uma narrativa fantasiosa de humor negro, na qual o consumo da água contaminada transforma os cidadãos em zumbis, causando uma epidemia crescente, do interior do Brasil para o resto do mundo.

"Necrochorume" será exibido em primeira mão na mostra de filmes fantásticos independentes "Ciclo de Cinema Fantástico", em Campinas, no dia 06 de abril, às 19 horas. Saiba mais sobre este recente trabalho da Corte Seco Filmes na página do curta no Facebook.


Nenhum comentário: