A Paixão dos Mortos é dirigido por Coffin Souza, com roteiro da musa Gisele Ferran, fotogria de Petter Baiestorf e estrelado pela própria Gisele Ferran.
Irreconhecíveis sob as máscaras e maquiagens de zumbis estão as figurinhas carimbadas da Canibal Produções, Elio Copini e Cleiton Lunardi. A edição do material ficou a cargo de Adriano Trindade e E.B. Toniolli, que também assina a trilha sonora.
Segundo o blog Canibuk de Petter Baiestorf, A Paixão dos Mortos "é uma visão tropical dos zumbis, onde após uma menina ser atacada pela zumbizada, se torna uma zumboa que usa um generoso decote, uma espécie de porta-bandeira dos mortos-vivos, pronta para sambar gostoso sobre os vivos com sua horda de comandados".
O filme foi feito em apenas uma tarde, num clima descontraído, regado a muitas cervejas.
Utilizaram uma técnica que consiste numa sequência de fotografias que narram os acontecimentos, uma espécie de fotonovelas do séulo XXI.
Dia 19 de abril o curta abre a terceira Mostra de Cinema de Bordas. Depois no dia 21 de abril haverá um debate com Petter Baiestorf, Lúcio Reis e Felipe M. Guerra após a exibição do média-metragem “O Doce Avanço da Faca” (de autoria do próprio Baiestorf).
Quem quiser conferir o curta “A Paixão dos Mortos” assista-o aqui mesmo neste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário